Menu

14/09/2018

Ata DM 2 - 2018

Ata DM - Reunião 11 Setembro 2018
Reuniram-se em Jaragua do Sul na Meuc, os integrantes, Fanci, Leticia, Dietmar, Cemens, Ivan e Cris, além da presença por Skype de Andre Persuhn.
A reunião iniciou com a oração de Deda prosseguida pela saudação feita pro Ivan, ref ao livro de Neemias , capitulo 2, versículo 10 abordando sobre Persistência e conhecimento das tarefas que precisaram ser feitas para reconstrução dos muros de Jerusalem.
Em seguida foi relatado as próximas visitas do departamento de musica que acontecerão em Timbo, no dia 15 de setembro e em Taio no dia 16. No caso de Taio, Ivan terá também a pregação no culto semanal daquele distrito, a convite do Mis Werner. O assunto da pregação sera Louvor, baseado em Moises e Davi. As visitas seguem com a cidade de Palmitos no dia 28 de outubro. Estas visitas são reuniões com as equipes de Louvor do distrito, e normalmente tem a presença do Mis local, que realizam a saudação. O proposito e deixar inteirado o assunto louvor dentro de toda comunidade, incentivando a que este tema seja levado em pregações locais pelso próprios missionários. O DM entende que a compreensão do louvor e da adoração é uma responsabilidade do cristão e não apenas na banda.
No outro item da pauta, Andre Persuhn relata que esta sendo feita as 3as técnicas, com as equipes de sonoplastia de alguns distritos. Tal ação congruiu com a visão do DM, de ser atuante e conhecido pelos distritos. Andre sugere que O departamento de musica auxilie no distrito de Mercedes que precisa de equipamentos de som no valor de R$ 5.000,00. A discussão chegou em uma cifra de 2.500,00 que seria o mínimo necessário para que a qualidade de som dos cultos melhorasse, sem que houvesse mais a necessidade de deslocar equipamentos dos distritos vizinhos, a cada culto e evento em Mercedes. Ivan compromete-se de conversar com Regis e Fleck sobre, e todos presentes foram favorável a que fosse ajudado com um valor. Ate dezembro esta ação precisara ser cumprida ou definida.
Com relação ao Metais, a tentativa de reunir os instrumentistas continua, através do contato com Reinaldo Ganske. Clemens , Ivan e Dietmar tem tarefas de estabelecer contatos. O Que temos ate o momento é que Joinville terá pelo menos 3 representantes nessa reunião. Jaraguá não tem mais pessoas que tocam, conforme dito por Mercedes, líder local de louvor, e Mis Neto. Dietmar afirma que em Blumenau, Rolf, Paulo e Andreas Hartman serão convidados para esta reunião. EM Pomerode, Norci foi contactado por email e Ivan aguarda resposta. Rio do Sul, o contato sera com Werner Hubner e Claudio Keske, e sera feito também por Ivan. São Bento, ficou sob responsabilidade de Clemens. Em Maripa, Beno mostrou interesse m participar desta reunião. Ijui, Panambi e Santa Rosa, não houve contato. A tarefa ficou soba incumbência de Reinaldo. Uma vez levantado os interessado na reunião, sera estabelecida e definida a data, pois entendemos que não adianta ter a data se os músicos não tiverem interesse em se reunir.
Noutro assunto, Ivan Sugere um Seminário regional de ministração a ser feito em 3 localidades centrais, de modo que atinja os 26 distritos. Dietmar sugere como palestrantes, Paulo Davi e Nelson Bomilcar. Ivan encarregou-se de fazer o contato até dezembro para agendar três data para 2019.
O Departamento de Musica também julgou relevante fazer uma reunião com David, LIder do SEJA, e Lio, líder da banda do congresso de jovens, a fim de conectar interesses e ver possibilidades de reintegrar algum instrumento de metal em alguma musica do repertorio para 2019. Ate novembro esta reunião devera ocorrer.
Fran e Leticia comentam sobre os andamento do CBB Vida e Musica e explicam a questão dos instrumentos que foram adquiridos pela FLT para esta finalidade.
Na questão das finanças Cris afirma que o saldo de caixa é de 3.900,00 e as aplicações somam 9 mil reais. Decidiu-se auxiliar dois estudantes do CBB Vida e Musica com 100,00 por mês, cada um ate o final do ano, com pagamento retroativo desde a competência de abril deste ano. Assim, o valor a ser pago ate o final de setembro para a FLT é de 1.000,00. Cris também solicita que as notas fiscais de combustível, alimentação e hospedagem sejam apresentadas a ele, para haver movimentação financeira no caixa e apurar os reais custos do departamento. Como não temos projetos em andamento que necessitem recursos financeiros, as despesas constituem-se hoje, o comprovante de que o departamento esta em atividade e podemos mostrar essa movimentação para a diretoria no final deste ano.
Próxima reunião ficou marcada para 27 de Novembro novamente em Jaraguá.

Jaragua do Sul, 11 de Setembro de 2018.

Desenvolvido por Empresadois