Menu

04/12/2018

ATA DM 3 - 2018

Ata 3 – 2018 - DM - Reunião 27 de Novembro 2018
Reuniram-se em Jaragua do Sul na Meuc, os integrantes, Fanci, Leticia, Dietmar, Ivan, Cris, Andre Persuhn, além das presenças de Soraia, diretora de departamentos da Meuc, e Andreas, Presidente da Meuc.
A reunião iniciou com a oração de Soraia, prosseguida pela saudação feita pro Ivan, ref ao livro de Neemias abordando os capítulos e versículos a seguir: 6:15 - 7: 1 e 2, com o seguinte fechamento: Quando nosso muro estará terminado ? Qual o teu papel na construção do muro ? Quem será nosso Hanani e Hananias?
Em seguida foi relatado as dificuldades do andamento das visitas aos distritos. Dos possíveis, ainda falta visitar as cidades de São Bento do Sul, Balneário Camboriu, Itoupava Central, Palmitos. Deixa-se registrado os distritos nos quais não houve retorno ref aos contatos feitos pelo DM: Panambi, Ijui, Santa Rosa, Fraiburgo, São Gabriel, Sidrolândia e Imbuia. O DM fecha 2018 com 78% dos distritos visitados dentro do que havia se programado realizar até 2020. Soraia e Andreas sugerem um contato por telefone com os Missionários dos distritos para tentar uma aproximação.

Andre Persuhn relata que os equipamentos de som adquiridos para Mercedes já estão em trajeto, e de que ainda em novembro chegarão ao seu destino. Ainda em 2018 ele espera ir para Mercedes no Paraná, a fim de fazer a instalação dos mesmos.

Referente ao Metais ( UCM), a ausência de Clemens dificultou as informações, visto que a lideraça oficial ainda esta com ele. Dietmar e Ivan incumbiram-se de definir esta questão ainda em 2018. Há possibilidade de redigir uma correspondência e enviar aos instrumentistas de cordas e metais para estarem presente na próxima reunião do DM e março de 2019. Tal carta ficara a cargo de Ivan, e sob revisão de Clemens e Dietmar.
Sobre seminário Regional sobre Ministração de Louvor, todos presentes concordaram com o tema, porem, há ainda duvidas com relação ao palestrante. Cogita-se Paulo Davi da PIB, Nelson Bomilcar, como presenças externas, além do membros internos, Wiland e Mis Diego, de Blumenau e São Bento do Sul, respectivamente.
Ainda o DM tem pendente a reunião com Lio, Lider da Banda do Congresso, em conjunto com David, diretor do SEJA – Secretaria de Jovens e Adolescentes. Houve uma conversa informal entre Ivan e Lio, na qual huve concordância em uma aproximação entre o DM e abanda do congresso, porem, tal assunto merecerá uma conversa especifica sobre esta questão, com a presença de David, em data a definir.
Fran e Leticia relatam os andamentos do CBB Vida e Musica, e estão contentes com os alunos e com as aulas, apesar do numero pequeno de inscritos. Até final de 2019, o projeto continuará da forma que está, porem é pauta de preocupação por parte de Claus Schawbach, diretor da Faculdade Luterana de Teologia, e Andreas, presidente da MEUC.
Cris relatou sobre as finanças e informou que o saldo do Caixa do DM está em 12.055,00. Cris ficou incumbido de fazer um relatório com as despesas ocorridas referente as viagens aos distritos dos anos de 2017 e 2018, bem como a previsão deste gasto para 2019, além de fazer o balanço geral dentro de um formato de projeto, a ser entregue para Soraia, Andreas, Ivan e Dietmar. A finalidade do mesmo é tentar angariar uma ajuda financeira da Diretoria para o Departamento do DM. Ivan relatou que a uestao financeira não é hoje uma dificuldade, mas concordou que para se ter mais recursos, deve-se ter mais projetos escritos, definidos e específicos.
Andreas fez uso da palavra, e deixou o desafio de tentar encontrar mais umas duas pessoas para que o DM fique mais “ encorpado”. Soraia relembrou do setor de Artes, que faz parte do DM, porem esta sem nenhum coordenador. Tal ação já faz parte das metas a médio prazo, estipuladas no inicio de 2017, mas ate o momento não conseguimos encontrar uma pessoa para esta finalidade. Sugeriu também que o DM deve foque no que é possível melhorar, e não se preocupar com as áreas dentro da musica, que estão funcionando, a exemplo da Banda do Congresso e da Banda do Encontro de Famílias.
Soraia e Andreas fizeram seus agradecimentos aos trabalhos feitos pelo DM, e de como isso ressoou positivamente nos distritos e em comentários aleatórios que chegaram ate eles.
As datas das reuniões previstas para 2019 ficaram assim definidas: 21 de Março e 9 de Julho, em Timbó e dia 19 de Novembro em Jaraguá do Sul. Deda encerrou a reunião com uma oração.

Jaragua do Sul, 27 de Novembro de 2018.

Desenvolvido por Empresadois