Menu

27/03/2019

ATA 1 - 2019

Ata 1 – 2019 - DM - Reunião 21 de Março 2019
Reuniram-se em Timbó na Meuc, os integrantes, Fanci, Leticia, Dietmar, Ivan e Andre Persuhn. Justificaram ausência, Clemens e Cris Rengel.
A reunião iniciou com a oração de Dietmar prosseguida pela saudação feita por Ivan, ref ao livro de Neemias abordando o versículo 10 do Capitulo 4 falando sobre perseverança mediante ao enfraquecimento dos construtores dos muros de Jerusalém.
Em seguida foi relatado sobre a visita ao distrito de Itoupava Central que ocorrerá no sabado dia 23. Temos conversado com Imbuia, e São Gabriel, com auxilio de Soraia, diretora dos departamentos da Meuc. Falta estipular datas e contatos com as cidades de São Bento do Sul, Balneário Camboriu e Palmitos, dentre os que estavam em nossa meta inicial. Deixa-se registrado os distritos nos quais não houve retorno ref aos contatos feitos pelo DM: Panambi, Ijui, Santa Rosa, Fraiburgo.
Fran e Leticia solicitam auxilio financeiro do DM para ajudar no pagamento de equipamentos de som necessários para uso cotidiano nas aulas no CBB Vida e Musica. Ficou aprovado um valor único de 800,00 a ser pago na primeira semana de abril. Tambem definiu-se um auxilio para um aluno do CBB Vida e Musica no valor mensal de 100,00 durante 8 meses, com depósitos a FLT iniciando em abril.
Com relação aos Metais, ( UCM ), Clemens não pode estar presente na reunião, mas ainda esta como líder e representante da UCM. . Há uma necessidade de uma reunião entre Clemens e a UCM para oficializar pendencias e atualizar as ações. O DM não tem interferência, mas coloca-se ao lado para auxiliar se preciso. As reuniões do DM estão abertas a qualquer integrante da UCM que queira se fazer presente. Fica aqui registrado que o departamento de musica não tem interferência dentro dos assuntos relativos a UCM e que apoia paralelamente a continuidade deste serviço dentro do ministério de Louvor e adoração da Missão Evangélica União Cristã.

Andre Persuhn relata que os equipamentos de som adquiridos para Mercedes já estão em uso e foram instalados pelo responsável local. Sugere-se uma ida a Mercedes para um Culto de Agradecimento ( Deda, Dietmar e Ivan ) ainda em 2019.

Sobre seminário Regional sobre Ministração de Louvor, há ainda duvidas com relação ao palestrante, ao formato do evento e cidades. Cogita-se Paulo Davi da PIB, Nelson Bomilcar, ou o baixista do Vineyard, como presenças externas. Ivan ficou de estabelecer contato.
Ainda o DM tem pendente a reunião com Lio, Lider da Banda do Congresso, em conjunto com David, diretor do SEJA – Secretaria de Jovens e Adolescentes. Houve uma conversa informal entre Ivan e Lio, na qual huve concordância em uma aproximação entre o DM e abanda do congresso, porem, tal assunto merecerá uma conversa especifica sobre esta questão, com a presença de David, em data a definir.
Fran e Leticia relatam os andamentos do CBB Vida e Musica, e estão contentes com os alunos e com as aulas, apesar do numero pequeno de inscritos.
Dietmar apresentou o Projeto do Cd da Rose Darius a ser entregue para o departamento de Mulheres. Foi ouvido alguns trechos das musicas, e alegramo-nos com a execução desta ação feita por Dietmar. Ele abordou a questão da musica para fora da igreja e ve o Cd como um trabalho evangelístico. Ratifica-se que o DM tem esta visão, e que enxerga a musica como ferramenta missionaria, porem a curto prazo as ações estarão focadas para o fortalecimento da musica nos cultos e a melhoria do som, bem como a capacitação técnica e desenvolvimento espiritual dos integrantes das bandas da MEUC.
As datas das reuniões previstas para 2019 continuam conforme planejado: 9 de Julho, em Timbó e dia 19 de Novembro em Jaraguá do Sul. Dietmar encerrou a reunião com uma oração.

Timbo, 21 de Novembro de 2019.

Desenvolvido por Empresadois