Menu

10/03/2020

ATA 1 - 2020

Ata 1 – 2020 - DM - Reunião 10 de Março 2020

Reuniram-se em Timbó na Meuc, os integrantes, Dietmar, Ivan e Andre Persuhn.
A reunião iniciou com a oração de Ivan , prosseguida pela saudação feita pelo mesmo referente a passagem de Neemias 8:10 abordando os termos alegria e ansiedade nas tarefas diárias e no ministério.
Em seguida foi conversado sobre a ação feita em fevereiro em Itoupava, vinda por um convite do Mis Alisson. Ivan representou o DMA na ocasião, conduzindo o louvor e trazendo a mensagem de Louvor no Culto. Segundo palavras do próprio Missionario, “ o evento superou a expectativa, e a comunidade cantou as músicas de uma forma alegre e forte. “
No tópico seguinte, ficou definido o encontro regional sobre ministração de louvor com o Pastor João A. de Souza Filho de Porto Alegre. Pastor João é de vertente assembleiana e tem escrito livros sobre louvor e adoração. O evento esta marcado para o dia 6 de junho das 9h as 12:30min, encerrando com o almoço por adesão. Serão convidados os distritos de SC e Vacaria. O mesmo evento esta sendo programado para o Paraná, ainda em 2020, dependendo da avaliação que faremos do preletor na condução desta temática.
Dietmar menciona o projeto Sons e Atos, que constitui-se de um trabalho evangelístico de divulgação de musica cristã. Afirma ser necessário investimentos financeiros para que eventos de qualidade possam ser levados para fora da igreja e apresentados com excelência.
Andre comenta sobre o auxilio com equipamentos que esta sendo fornecido a Ibirama, e relembra a ajuda dada pelo DM a SEJA na aquisição de uma mesa de som para eventos menores. Tambem comenta que Concordia e Benedito Novo entraram em contato com ele para fazer o diagnostico sobre a questão do Som nos respectivos distritos, contemplando assim, a meta do DMA onde cada distrito visitado pelo DM ( Dietmar e Ivan) será prosseguido com a visita de Andre para diagnostico do som e aparelhagem. O objetivo é a troca, empréstimo, compra e venda com valores mais acesiveis que contribuam para a melhoria do som nos cultos das comunidades da MEUC. Temos uma pendencia de visita a Mercedes para verificação da instalação do som feito la. Não priorizamos esta ação, nem definimos data.

O CBB Vida e Musica através de suas professoras, Franciele e Leticia, enviaram um email explicando o desligamento de ambas do departamento em virtude da extinção do projeto por parte da FLT. Segue o teor principal no email: “ Viemos através deste e-mail comunicar nosso desligamento da FLT. Em virtude do número baixo de alunos, a instituição optou por encerrar as atividades do CBB Vida e Música neste ano. Estamos ambas voltando ao RS, e com isso não poderemos dar sequência a nossa participação no DM.” Fran e Letícia.
As finanças do DM resumem-se a um caixa positivo de 9 mil reais, além de uma disponibilidade em conta corrente de R$ 3.800. Dietmar comenta que a transação financeira feita com o intuito de fazer um projeto de composição e divulgação de musicas, terceirizado com Thiago que é profissional da área, passara pelo caixa. Dietmar se compromete a depositar o valor, quando precisar e comunicara ao financeiro, Cris.
Dietmar conversara com Barbara, missionaria auxiliar em São Bento do Sul, para participar do departamento de musica, e Ivan conversara com Lio de Blumenau para mesma finalidade. Ivan continuará o trabalho auxiliar de líder, com Dietmar até 31 de dezembro de 2020. André sugere que seja convidado a integral a equipe do DMA, Mathias Schwambach de Joinville. Dietmar conversara com ele.
Na palavra livre, Ivan comentou sobre o projeto do Livro que esta escrevendo sobre Louvor e Adoração no Culto. A meta de termino é final de dezembro e ainda faltam três capítulos para conclusão da obra. Esta em aberto o prefácio, pois temos alguns nomes ainda a definir para esta finalidade.
As datas das próximas reuniões em 2020 ficaram estabelecidas para 21 de julho e 24 de novembro, ambas em Timbó.

Timbo, 10 de Março de 2020.

Desenvolvido por Empresadois