Menu

31/05/2017

ATA 2/ 2017

Ata 2/2017 - Departamento de Música - MEUC

O Departamento de música reuniu-se no dia 31 de maio em Pomerode no horário entre 17:30h e 20:30h com os seguintes presentes: Dietmar Jung, Clemens e Simone Brietzig, Cris Rengel e Ivan Marcos Kruger.
Fica-se aqui registrado que Dietmar, continua sendo o líder para efeitos formais e regulamentares dentro da estrutura da MEUC. Porém, a liderança informal e executiva está desde janeiro de 2017 sob a responsabilidade de Ivan Marcos Kruger. Em dezembro de 2017 será definida e formalizada a situação em caso de mudanças.
A reunião começou com a mensagem sobre Neemias 2: 17 a 20. Este livro serve de base para o momento que o DM passa de reconstrução. Simone nos conduziu em oração.
Os itens da pauta que foram abordados foram: 1 – UCM- Uniao de Cordas e metais, sob a liderança de Clemens. O DM preocupa-se com a situação atual desta área e para tal, resolve agendar uma conversa com Reinaldo de Joinville e um integrante dos metais de Pomerode. Esta reunião ficou sob a responsabilidade do Dietmar e Clemens e deve ocorrer em junho. O Objetivo é ouvir e buscar um ponto de partida visando a revitalização da UCM.
Foram enviados para 20 distritos questionários sobre o momento atual da área de louvor em cada comunidade. Temos até o momento 13 questionários respondidos pelos distritos os quais serão compilados e debatidos na reunião de agosto deste ano.
Fica-se agendado um Debate Micro-Regional sobre Louvor na cidade de Maripa no dia 16 de setembro do corrente ano. Mis Regis, por email, concorda com a ação e apoio a idéia. Ivan fará contato com Missionários e lideres de louvor Ijui e Panambi para fazer este encontro na regiao do Rio Grande do Sul. Da mesma forma, ocorrera em Jaraguá. Estamos aguardando as possíveis datas do Mis Ademar neto e da Mercedes Doege, líder de louvor da comunidade de Jaraguá. O agendamento em São bento para este encontro fica sob responsabilidade de Dietmar.
André Persuhn, ministrará em agosto no Encontro Mulministerial em São Bento do Sul, um seminário sobre Som e projeção. A solicitação fora feita pelo Mis Carlos Kunz. Dietmar e Ivan sugerem uma solicitação ao Mis Carlos que nos conceda 5 a 10 minutos neste evento, durante a programação coletiva, para comunicar sobre a reestruturação do DM.
Aguardamos a data do Mis Jardel para que Andre Persuhn, vá a Imbuia para fazer um levantamento de necessidades referente ao Som e equipamentos na referida comunidade. Esta ação, congrui com a missão do DM de se tornar conhecido e atuante nos distritos da Meuc.
A área financeira do DM está a partir desta data, sob a responsabilidade de Cris Rengel e o caixa disponível é de R$ 13.800,00. Definiu-se que o DM contribuirá mensalmente durante 12 meses com R$ 200,00 para o CBB Vida e Musica, curso este que se encontra submetido à FLT. Esta ação inicia-se em julho/2017.
Dietmar e Ivan estarão no encontro de departamentos da MEUC em São Bento do Sul, no dia 22 de junho.
Cogita-se ter no DM, uma pessoa responsável pela mídia digital, facebook e atualização de fotos, com a finalidade de tornar o departamento mais visto e percebido. Por não encontrar alguém que faça este trabalho de forma voluntária, cogita-se remunerar uma pessoa indicada pelo líder de louvor de Concordia, Denny. A sugestão é uma jornalista e especialista em mídias digitais. Ivan levantará mais informações, para continuar a discussão na reunião de agosto.
A data da próxima reunião precisa ser alterada, em virtude de compromissos profissionais de Ivan. Ivan aguarda a resposta de Dietmar com relação a duas datas: dia 29 ou dia 31 de agosto.
Dietmar, encerra o momento com uma oração.

Desenvolvido por Empresadois