Menu

18/12/2017

ATA 4 - 2017

DM – 30 de Agosto – 2017 - 4ª Reunião
A 4ª reunião de 2017 do Departamento de Musica e Artes foi realizada em Timbó com a presença de Dietmar Jung, Clemens Brietzig, Andre Persuhn, Cris Rengel e as professoras do CBB Vida e Musica, Franciele e Leticia.
Foi definido realizar uma Reunião com o Sr. Reinaldo em inicio de fevereiro, porém antes, ter uma reunião com Dietmar, Ivan e Clemens para alinhar o que falar.
Andre Persuhn comentou sobre o feedback de Vacaria que foi extremamente positivo e que estão bastante satisfeito com o trabalho, e que a cortina teve bastante influência na melhora do som. Também comentou sobre a “ Terça técnica” que foi realizado em Pomerode e que rendeu bons frutos. Verificar-se-á a aplicabilidade em outras comunidades.
Dietmar trouxe um breve resumo sobre as visitas de cada comunidade e comentou sobre a diversidade de membros de outras congregações presente nas reuniões. Enfatizou que vai continuar as visitas, juntamente com Ivan, em 2018. Já estão agendadas para os distritos de Blumenau e Presidente Getúlio/ Ibirama.
Leticia e Franciele trouxeram a sua experiência do CBB 2017 que foi muito positiva. Elas contam com o apoio do DM em 2018 e já tem planejado a realização de um musical. Foi frisado o anseio de que o DM, possa novamente auxiliar na mensalidade de alguns alunos que tenham necessidades financeira. Este assunto voltará à pauta na reunião de março de 2018. Também será agendada uma data para que o DM faça o workshop de Louvor Comunitário para os alunos do CBB.
Alguns integrantes do Grupo Vineyard farão um seminário em Rio do Sul sobre ministração. Sugere-se que o DM divulgue nos distritos para que haja participação dos músicos nessa oportunidade, visto que é uma área que temos pouco material publicado e disponível. Todos concordam em ser esta uma área que merece mais preparo e o DM poderá ajudar nesse sentido em 2018.
Foi sugerido a criação de um projeto audiovisual para o ano de 2018 com o sistema "Quelea", unificar os slides de cada comunidade em um banco de dados.
` Cris Rengel, sugere a padronização das despesas de Combustível com CNPJ da Meuc e que o depósito desta despesa seja feita no mesmo valor do cupom fiscal. Hoje, o DM faz depósitos do próprio combustível e recebe este valor ressarcido do caixa do DM. Tal ação visa exclusivamente ter uma movimentação financeira e um valor contábil registrado para verificação e planejamento das equipes do DM no futuro. Como o DM não tem projetos que requerem aportes financeiros, hoje o maior gasto mensal do departamento é com as despesas de deslocamento de seus integrantes aos encontros nos distritos. Este valor será levantado por Cris, e constará em ata em março de 2018.
Ficaram definidas três datas para reuniões do DM em 2018. 14 de março, . 20 de junho e 29 de novembro.



Desenvolvido por Empresadois