Menu

04/05/2018

ATA 1 - 2018

Departamento de Musica - ATA 1 – 2018

Reuniram-se no dia 26 de Abril de 2018, os integrantes do DM: Dietmar Jung, Clemens, Franciele, Leticia, Andre Persuhn, Cris Rengel e Ivan Marcos Kruger. A saudação foi feita por Ivan, seguindo a linha do DM há dois anos no livro de Neemias com o objetivo de reestruturar o departamento e tornar o DM conhecido e atuante nos distritos da Meuc.
Andre Persuhn comentou sobre as visitas técnicas com as equipes de Som dos distritos que foram visitados por ele. O Plano continua em execução e aceitação tem sido boa por parte das cidades anfitriãs. O objetivo é uma analise do que cada cidade tem em termos de equipamentos a fim de poder facilitar a troca, o empréstimo, a aquisição de equipamentos usados por um valor acessível, e as necessidades de reparos e compras, quando necessárias. O papel do DM nesse sentido é intermediar e conectar as informações entre o que se tem e o que poderia se melhorar em termos de som nas programações locais da MEUC. Andre comentou de um encontro para junho ou julho de um workshop de sonoplastia a ser realizado em Blumenau em data ainda a definir.
Clemens comentou sobre a situação dos Metais. O projeto prevê uma reunião com os atuais membros da MEUC que tocam os instrumentos de metais e cordas. O objetivo é verificar a situação atual e a perspectiva futura para esta área. Havera necessidade de se levantar alguém para liderar a UCM, possivelmente no lugar de Clemens, ou para auxilia-lo. O DM esta na fase de levantamento das informações para obter contato ( nomes dos músicos, telefone, email), também junto aos missionários das cidades onde normalmente os metais estavam ou ainda estão ativos. As responsabilidade foram assim divididas: Joinville: Clemens. Jaragua, Rio do Sul, Ibirama, Balneário Camboriú, Maripá e Aurora: Ivan Blumenau, Fraiburgo, São Bento e Pomerode : Dietmar. Reinaldo: Ijui, Panambi e Santa Rosa. Até 30 de junho pretende-se ter 70% das informações e uma possível deste encontro ainda para 2018.
Dietmar e Ivan comentaram sobre as visitas nos distritos e que pretendem fazer ainda em 2018 os encontros de Louvor Comunitário nas cidades de Timbo, Palmitos, São bento do Sul e Balneário Camboriú. Percebe-se a necessidade geral de se organizar um encontro ou material sobre Ministração de Louvor. Esta demanda ainda não tem data, mas contatos individuais já forma feitos com a vocalista Cintia de Blumenau da banda do congresso de famílias, e com Gustavo ( líder de Vacaria no Louvor ) e com Mis Daniel, daquele distrito.
Franciele e Leticia comentaram sobre o baixo numero de inscritos para o CBB Vida e Musica, porem mostram-se animadas pela qualidade apresentada pelos integrantes e pela produtividade alcançada em termos musicais, em virtude do numero baixo de pessoas. Dietmar, pretende ter uma conversa com Claus Schwambach nesse sentido e preocupa-se com a questão financeira da FLT e da remuneração das professoras Leticia e Franciele. Há uma demanda de escrever as notas para os metais de algumas musicas para serem tocadas em naipes de metais ou com banda. Este trabalho será feito pela Leticia, assim que as musicas forem definidas. Andre sugere que cada distrito envie as musicas que para Leticia, bem como, o tipo de instrumento ( metais) que o distrito possui.
Cris Rengel comentou sobre a situação financeira do DM, e sugere alguma ação para angariar recursos financeiros para o departamento. O Caixa esta positivo, mas não há entradas fixas mensais. Por enquanto a solicitação é no sentido de que as despesas dos integrantes do DM de viagens sejam apresentadas com Notas fiscais ou cupons fiscais para gerar fluxo financeiro real ao departamento. Ivan não considera isso um grande problema, pois o DM não deixou de fazer nada nessa fase de reestruturação por falta de recursos, inclusive ate adquiriu equipamentos, que hoje estão em Vacaria, mas que são itinerantes na MEUC. Dietmar preocupa-se pois Cris gostaria de ter mais serviço a ser feito nessa área. Ficou definido que o DM continuará ajudando com 300,00 por mês a FLT – CBB Vida e Musica.
A próxima reunião fica marcada para o dia 28 de junho em Jaraguá do Sul.

Timbo, Abril de 2018

Desenvolvido por Empresadois